The Fools Who Dream

Quinta-feira tive minha última terapia do ano, e pra ela minha psicóloga tinha me dado um dever de casa: pensar em como foi o meu 2024. Engraçado que mais nova eu sempre fazia uma retrospectiva mental todo fim de ano e escrevia sobre. Em um certo ponto da vida acho que eu só não tive mais tempo pra lembrar de fazer isso - ou só perdi o interesse mesmo. Enfim.

O ponto é que quando parei pra pensar nos últimos 12 meses, lembrei de uma “wishboard” (não sei que termo usar pra isso?) que fiz em dezembro do ano passado, onde juntei imagens do que eu queria pro meu próximo ano. E lembro que ao fazer isso foi quando me toquei de quanto tempo fazia que eu não sonhava com algo, não traçava metas sobre sonhos. Mas voltando ao board, depois de quase 1 ano abri e percebi de cara que 95% do que eu coloquei ali - do que eu sonhei - aconteceu mesmo. E aconteceu com muito planejamento, esforço, dias de ansiedade, dias de estresse… mas com muita vontade também.

Eu lembro da sessão de terapia com a minha psicóloga onde ela literalmente me disse que eu não precisava passar por tudo que eu achava que precisava passar, que o meu plano podia mudar sim. E do quanto a partir dessa virada de chave tudo deu MUITO certo, tudo só fluiu. Que loucura.

Passei por milhares de burocracias, coisas que não deram certo de primeira, mas que mesmo assim dera certo. Com elas, também vieram alguns encerramentos de ciclo. Casa, bairro, país, trabalho. E surpreendentemente contei com a sorte de esbarrar com pessoas que ajudaram e muito nesse turbilhão de pontos.

E aí vem a calmaria: um bom começo, como diria a minha tatuagem. Novas realidades, um alivio de ter resolvido tudo, a tranquilidade e a paz de viver exatamente o que eu queria viver e que tinha tanto medo de expor lá em Fevereiro. E ter alguém caminhando do meu lado e sentindo a mesma coisa. E nesse ponto eu falo pra Manu do início de 2023 que tomou decisões morrendo de medo do que ia ser: deu mais certo do que você imaginava. Tudo que você tinha medo de dar errado? Não deu.

E eu sei que a vida não sempre assim, que às vezes os planos saem diferentes do que a gente pensa e que existem sim situacões difíceis que acontecem do nada. Mas dessa vez não podia ter sido mais incrível do que foi. As coisas só tinham que ser assim.


Vou fazer mais uma wishboard pro ano que vem, mas que seja o que tiver que ser. E eu sei que vai ser incrível aproveitando tudo o que eu conquistei e planejando próximos passos ✨

0 irrelevância(s):

Postar um comentário