Reset.

Tudo tem propósito. Ou não. Tudo acontece sem o seu consentimento. Ou não. O teu futuro já está escrito, não importa o que tu faças para modifica-lo. Ou não.
Todos nós temos a séria mania de colocar a culpa de coisas boas e ruins no destino. Aliás, isso se chama comodismo e não uma simples mania. Comodismo de poder colocar a culpa dos próprios atos em alguma coisa fora se si mesmo. Não ter a coragem e o discernimento de assumir tudo o que decidiu fazer e fez. Toda ação tem uma reação. Frase realmente significativa.

Ontem/Hoje foi decididamente um dos melhores dias da minha vida, simplesmente pelo fato de ter sido o encerramento, em grande estilo, de todo um ciclo. Dancei mais do que achava ser capaz, bebi, gritei, sorri, me surpreendi e vi o sol nascer atravez da janela do táxi. E, falando por hoje, não me importo com o 'e daqui pra frente?'. Domingo tenho a prova da UERJ, sei que não irei bem nela, mas mesmo assim estou feliz. Hoje também percebi que não me importo com as opiniões alheias, o que importa é a minha opinião. Afinal, a responsabilidade é integralmente minha, e não de quem está assistindo do camarote ao lado.
Sabe o que é mais engraçado de tudo? É acordar e começar a rir do que você pensa ser um sonho, daqueles bem loucos que só uma mente insana pode criar. É olhar pro lado e ver um vestido jogado numa cadeira, uma bolsa semi-aberta na cômoda. É olhar pra pulseira prateada machada de Laguna Beach, pisar no chão e sentir a areia sujar seus pés. Nesse momento é que você para e começa a rir mais ainda, por lembrar de tudo num estalo só. Certas coisas acontecem só pelo simples fato de uma hipótese, mesmo que seja no fundo de um subconsciente distante. Certos fatos que você julgava banais.. que na verdade te surpreendem quando você tem o choque de realidade de que realmente aconteceram. Nem um e nem dois fatos.. mas toda uma junção deles. No mesmo dia, na mesma hora. Com pessoas diferentes, ou não.

Eu ainda acredito na teoria do destino, de que tudo é predestinado sim. Mas o que aconteceu, acontece e está pra acontecer somos nós mesmos que escolhemos, escrevemos. Nossas linhas tortas, incoerentes e sem nexo vão tomando forma. Quando você para e olha pra trás, já existe um novo capítulo concluído. E o que já foi escrito, infeliz ou felizmente, não pode ser apagado ou modificado.
Já o futuro...
vai saber.


The All-American Rejects @ Move Along

0 irrelevância(s):

Postar um comentário